Escola Nhá Chica

logo flacsi

A Festa Neon agitou os alunos do Maternal 2

No último dia 10 de dezembro de 2022, a Escola Nhá Chica da Rede Jesuíta de Educação, localizada em Montes Claros – MG, realizou uma festa neon para os alunos do Maternal 2. O evento foi um sucesso, contando com muita música, dança, luzes coloridas e muita animação por parte das crianças.

Além de proporcionar um momento de diversão e lazer para os alunos, essa festa também teve um importante papel educativo. Ao longo do evento, foram trabalhados temas como a importância de cuidar da saúde, através da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos. Além disso, foram realizadas atividades que estimularam a criatividade, a socialização e a cooperação entre as crianças.

Essa iniciativa da Escola Nhá Chica da Rede Jesuíta de Educação é um exemplo de como a educação pode transformar vidas. Ao proporcionar um ambiente acolhedor, estimulante e desafiador, a escola contribui para o desenvolvimento integral dos alunos, ajudando-os a descobrir suas habilidades, talentos e potencialidades.

Além disso, a educação tem um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes, críticos e engajados socialmente. Através do ensino de valores como respeito, solidariedade e responsabilidade, a escola pode contribuir para a formação de indivíduos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Por fim, é importante destacar que a educação não se restringe apenas ao ambiente escolar. É responsabilidade de toda a sociedade contribuir para a formação integral das crianças e jovens. Pais, familiares, amigos e comunidade em geral podem colaborar para criar um ambiente propício ao desenvolvimento das habilidades e talentos dos estudantes, bem como para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Em suma, a festa neon realizada na Escola Nhá Chica da Rede Jesuíta de Educação em Montes Claros – MG foi um exemplo de como a educação pode ser divertida e ao mesmo tempo transformadora. Ao proporcionar um ambiente estimulante e desafiador, a escola contribui para o desenvolvimento integral dos alunos, ajudando-os a descobrir suas habilidades, talentos e potencialidades, e formando cidadãos conscientes, críticos e engajados socialmente.

festa_neon_2022